Notícias

Feira de trabalhos manuais tem horário especial neste fim de ano

As barracas ficam até o dia 23 no centro de Cachoeiro

Para divulgar os produtos artesanais nesta época de festas, a feira organizada pela prefeitura no centro de Cachoeiro de Itapemirim está mais acessível. Durante dezembro, do dia 1º ao dia 23, a feira vem funcionando de segunda a sábado. O funcionamento típico durante o resto do ano é de quinta a sábado, a cada 15 dias.

O horário de verão também ajuda, e o fechamento das barracas passou a ocorrer uma hora mais tarde, às 19h.

A novidade já vem atraindo à praça Jerônimo Monteiro mais interessados em presentear de modo diferente, de acordo com o gerente de Renda e Economia Solidária, Antonio Carlos Oliveira. “O trabalho manual valoriza a cultura da nossa região e segue a política de incentivo ao reaproveitamento de materiais que seriam descartados”, destaca.

Um dos destaques é a produção com reaproveitamento de garrafas PET, que evita o descarte inadequado e estimula a reciclagem.

Cerca de 20 barracas funcionam no local, em sistema de revezamento. Atualmente, cerca de 40 artesãos participam. São produtos em crochê, tricô e colagens, por exemplo, com materiais diversos, para produção de baús, acessórios, bolsas, bonecos e roupas, entre outros.