Feira do Artesão terá opções de presente para Dia das Mães

A abertura do evento será às 18h de quarta

Na semana que antecede o Dia das Mães, Cachoeiro vai promover mais uma Feira do Artesão. De quarta-feira (8) a sábado (11), na Praça Jerônimo Monteiro, Centro, mais de 60 expositores vão apresentar ao público diversas opções para presentear as mamães.

A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que escolheu o período para possibilitar melhores resultados em vendas aos artesãos participantes.

“É uma escolha estratégica. Nessa época, de aquecimento das vendas, queremos dar maior visibilidade ao nosso artesanato, apresentá-lo, de fato, como alternativa para o consumidor. Então, nada melhor do que uma iniciativa como essa, que vai mostrar a beleza e o potencial dos produtos artesanais na principal praça da cidade”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“É uma oportunidade para agradar a mãe, com um presente de qualidade, e, ao mesmo tempo, valorizar o artesanato local”, acrescenta.

Nos estandes que serão montados na praça, o público encontrará uma grande variedade de peças feitas à mão, a partir das mais diversas técnicas. Bolsas, peças de roupa em crochê, porta-joias, bijuterias e objetos decorativos são alguns exemplos.

A abertura da Feira do Artesão será às 18h de quarta. Quinta e sexta, o funcionamento será das 14h às 21h. No sábado, das 9h às 15h.

Em todos os dias, haverá música ao vivo, com artistas credenciados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).