Feira leva artesanato e atrações musicais à Praça de Fátima

Atrações para as crianças também estão na programação

O artesanato de Cachoeiro estará em evidência no município no próximo fim de semana, quando a prefeitura promove a primeira Feira de Economia Solidária.  Cerca de 50 artesãos vão expor e vender seus produtos durante o evento, que será realizado sábado (16),  das 12h às 18h, e domingo (17), das 9h às 13h, na Praça de Fátima, Centro. Apresentações musicais e atrações para as crianças também estão na programação.

Organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a feira vai oferecer peças únicas, feitas à mão, ideal para as pessoas que querem oferecer presentes de bom gosto e exclusivos durante as festas de fim de ano, que podem ser adquiridos a preços justos.

Além de todos os benefícios listados acima, a opção pela feira colabora com a renda dos artesãos locais e estimula a economia de Cachoeiro. Para que a oportunidade não seja pontual e signifique fortalecimento da atividade no município, a prefeitura vem investindo nesses profissionais, por meio do cadastramento de artesãos e oferecendo qualificação gratuita, como os workshops de Marketing e Cooperativismo recém-realizados.

“Nosso principal objetivo é incentivar a atividade em nosso município. Para isso, nós estamos qualificando esses profissionais, e a Feira de Economia Solidária foi o espaço criado pela administração para que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos e, ao mesmo tempo, garantam renda extra para suas famílias”, afirma a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Luana Cristina da Silva Fonseca.

Atrações

No sábado, os visitantes da feira vão poder curtir música de qualidade a partir das 13h, primeiro com Marcos Gaspar e, depois, com Helinho Sampaio. No domingo, tem atração extra para as crianças, com a programação do Domingo na Praça, conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura, além de show com o grupo de samba Koisa Nossa.