Feira Livre da Agricultura Familiar de Itaoca muda de dia

A partir desta semana, ela ocorrerá às sextas, e não mais às quartas

Moradores de Itaoca, em Cachoeiro, devem ficar atentos ao novo dia de realização da Feira Livre da Agricultura Familiar do distrito. A partir desta semana, ela ocorrerá às sextas, e não mais às quartas. O horário de funcionamento e o local seguem sendo os mesmos: das 17h às 18h, no pátio da igreja católica.

A mudança na data foi um pedido dos produtores rurais participantes à Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai).

“Quando a feira começou, era realizada toda sexta. Depois, fizemos um teste, passando para a quarta. Mas, como alguns produtores participam de outras feiras no município, devido à logística, decidiu-se voltar para o dia em que era realizada inicialmente”, explica Adalto Rodrigues, gerente de Controle e Abastecimento da Semai.

Feriado antecipa feiras

Devido ao feriado de Finados (2 de novembro), que cai em uma sexta-feira, tanto a Feira Livre de Itaoca quanto a do Pavilhão da Ilha da Luz serão antecipadas para o dia 1º de novembro, sem alteração no horário: começarão às 17h.

Frequente as Feiras Livres!

As feiras livres são importantes canais de comercialização para famílias de pequenos produtores rurais de Cachoeiro. Além de contribuírem para o fortalecimento da agricultura familiar do município, oferecem aos consumidores a oportunidade de comprar, diretamente das mãos do produtor, alimentos frescos e de qualidade, como ovos, legumes, frutas, verduras, queijo, pães, bolos, pó de café e linguiça.

As demais feiras livres do município são as do bairro Independência, realizada na quarta-feira, das 5h às 9h, no largo da Matriz Velha, e a do bairro Nova Brasília, no sábado, das 5h às 9h, na frente do ginásio municipal.