Produtos diferenciados

Feira quinzenal de artesanato na praça Jerônimo Monteiro segue até sábado (25)

São diversos produtos à disposição, sendo comercializados por nove expositores de Cachoeiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com intuito de valorizar e incentivar os artesãos do município, a Feira Quinzenal do Artesanato de Cachoeiro começou, nesta quarta-feira (22), e seguirá até sábado (25), na praça Jerônimo Monteiro. Até sexta-feira (24), os nove expositores participantes ficarão na praça, das 9h às 18h. No sábado, das 9h às 12h.

São diversos produtos à disposição para comercialização, como panos de prato feitos de crochê, tapetes, bonecas de amigurumi (feitos de crochê ou tricô), laços para cabelo, biscuit, bordados, entre outros trabalhos produzidos pelos artesãos e artesãs.

A realização da feira é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) com os profissionais de artesanato. A secretaria reforça que todas as medidas de segurança contra Covid-19 estão sendo respeitadas, como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscara, tanto para os comerciantes quanto para os clientes.

Andreia de Fátima Sonsin Fardim, de 55 anos, é artesã e vê na Feira uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho. “É muito bom contar com as feiras, é ótimo para divulgar meu artesanato e fazer novos clientes, nós precisamos desse apoio e incentivo. Desde 2014, atuo nesse ramo, produzindo itens de cozinha e de bebês, todos bordados”, afirma.

“O artesanato de Cachoeiro mostra diversidade cultural e é gerador de renda para esses profissionais, portanto, a Feira Quinzenal do Artesanato é importante para que os artesãos do município consigam divulgar e expor seus trabalhos para a população”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.