Mais comodidade

Feiras livres de Cachoeiro ganharão novas barracas

Os 100 novos modelos serão entregues gratuitamente aos feirantes
Foto: Divulgação

Com o intuito de melhorar o atendimento e as condições de trabalho, a Prefeitura de Cachoeiro realizará a troca das barracas dos produtores rurais que atuam nas quatro Feiras Livres de Agricultura Familiar do município. Serão 100 novos modelos adquiridos por meio de processo licitatório, os quais deverão ser entregues aos feirantes em fevereiro, gratuitamente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), as atuais barracas são utilizadas há 10 anos. Os novos modelos serão maiores e feitos com materiais que facilitam a montagem e desmontagem. Com isso, elas apresentarão estrutura mais resistente e cobertura mais ampla, oferecendo mais conforto para os feirantes e clientes, além de melhorar a exposição dos produtos.

“As feiras livres são tradicionais em Cachoeiro e atendem a milhares de consumidores todas as semanas, e se caracterizam como uma oportunidade de mercado para os agricultores familiares e agroindústrias do município. Com essas novas barracas, estamos buscando a melhoria na apresentação e na qualidade dos produtos e no atendimento aos produtores e consumidores”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Feiras livres no município

Com as feiras livres que acontecem no Pavilhão da Ilha da Luz, nos bairros Independência e Nova Brasília e no distrito de Itaoca, os consumidores podem adquirir produtos frescos, trazidos, diretamente, do campo para a cidade, incluindo folhas, raízes, frutas, ovos, carnes e produtos da agroindústria familiar, como pães, bolos, biscoitos, doces, massas caseiras, entre outros.

A feira da Ilha da Luz, ou feira do servidor, como é conhecida, é uma das principais do município, por ser frequentada por servidores da Prefeitura de Cachoeiro que utilizam o tíquete-feira para as compras. A partir deste ano, ela ocorrerá às quartas-feiras, com funcionamento das 17h às 19h.

Já as outras feiras livres são realizadas nos seguintes dias e horários: no bairro Independência, em frente à Matriz Velha, às quartas-feiras, das 5h às 9h da manhã; no bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio municipal, aos sábados, das 5h às 9h; e no distrito de Itaoca, no pátio da igreja católica, às quartas, das 17h às 18h.