Notícias

Prevenção ao coronavírus

Feiras Livres de Cachoeiro são suspensas por duas semanas

Com isso, já não ocorrerá a feira deste sábado (21), do bairro Nova Brasília
Foto: PMCI/Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro suspendeu, por duas semanas, a realização das quatro Feiras Livres da Agricultura Familiar do município. A medida segue a recomendação de se evitar a formação de aglomerações para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus.

Com isso, já não ocorrerá a feira deste sábado (21), do bairro Nova Brasília (5h às 9h). As outras feiras são realizadas às quartas, na Ilha da Luz (a partir das 17h), no bairro Independência (5h às 9h) e no distrito de Itaoca (a partir das 17h).

“Na feira da Ilha da Luz, circulam cerca de 2 mil pessoas. Nas outras três, o movimento também é grande. Daí a necessidade de suspensão, nesse momento. Consultamos os produtores participantes e a cooperativa que os representa e definimos, em conjunto, o prazo de duas semanas, que pode ser ampliado, a depender da situação epidemiológica”, explica o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, acrescentando que os feirantes também têm sido instruídos a adotar medidas de prevenção.

Quanto ao tíquete-feira dos servidores da Prefeitura de Cachoeiro, que podem ser usados nas feiras da Ilha da Luz e de Itaoca, o secretário salienta que os vales do período de suspensão
poderão ser gastos depois. “Os servidores devem guardar os tíquetes para usá-los na retomada das atividades”, frisa.