Notícias

Feminicídio é pauta em palestra no Agostinho Simonato

A equipe da Ronda de Apoio à Família (Rafa) esteve nesta quarta (4) na escola estadual Agostinho Simonato, no bairro Jardim América (turnos matutino e vespertino) para ministrar palestra sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os GCMs Denise e Silva, coordenadores do projeto, repassaram aos alunos a metodologia das ações do Rafa e sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência desse tipo, seja em casa, no trabalho ou na escola, por exemplo.

Aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, familiares e funcionários da escola, participaram da atividade. O convite foi feito à Guarda Civil Municipal pela gestora Roselene Marqueti de Matos e pelas pedagogas Alessandra Ramos Fernandes e Maria Helena Bibiano Frigini, que citaram a relevância de orientações como essa no âmbito escolar.

A palestra abordou temas como a Lei Maria da Penha e sua história, os tipos de violência, as medidas protetivas, o conceito de feminicídio e os atuais índices de violência contra a mulher. Ao fim, o público participou mais ativamente, com perguntas relacionadas ao tema.