Festa de Cachoeiro: almoço solidário vai ajudar Carmelo São José

Mosteiro fica no distrito de Soturno (Foto: Irmã Maria José)

Neste ano, o almoço solidário da Festa de Cachoeiro vai ser realizado em benefício do Carmelo São José, localizado no distrito de Soturno. O evento será no próximo dia 29, às 12h30, no Clube Ita Campestre, no bairro Baiminas.

O convite é vendido por R$ 70 e todo o valor arrecadado será destinado ao Carmelo, formado há 21 anos por um grupo de monjas carmelitas oriundo da cidade de Fortaleza, no Ceará. Os recursos serão aplicados em melhorias na infraestrutura do mosteiro.

O almoço, que é um dos eventos tradicionais da programação da Festa de Cachoeiro, passou a ter cunho social em 2017, tendo o lucro inteiramente revertido à entidade realizadora do evento. Nos dois primeiros anos, a beneficiada foi a Apae do município.

“A prefeitura está dando apoio à iniciativa, ajudando na divulgação para que consigamos a maior participação possível em prol do Carmelo”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Os convites podem ser adquiridos na Diocese de Cachoeiro (Rua Costa Pereira, 41 – Centro) e por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3522-2212.

Cardápio

O cardápio do almoço inclui entrada com salgadinhos fritos e folhados; finger foods – escondidinho de carne de sol, casquinha crocante de frango com catupiry e crepe francês com recheio de frango; rosbife de lagarto ao molho madeira, filé de frango ao molho quatro queijos, arroz e salada tropical de frango, além de refrigerantes, água mineral e suco de abacaxi.