Shows e homenagens

Festa de Cachoeiro começa nesta quinta-feira (23); confira as atrações

Recepção da Cachoeirense Ausente Nº1 de 2022 abrirá a programação do evento
Foto: Montagem/PMCI

Com diversas atrações e as tradicionais homenagens, a programação da edição 2022 da Festa de Cachoeiro começa nesta quinta-feira (23).

Às 15h, no trevo da Itapemirim, acontecerá a recepção da Cachoeirense Ausente Nº1 de 2022, Maria da Conceição Castelar de Souza, com apresentação da banda 26 de julho e participação de amigos, familiares e autoridades.

Após a chegada da homenageada, os presentes seguirão, em carreata, até o Centro Operário e de Proteção Mútua, localizado na rua 25 de Março, onde será realizada a solenidade de entrega da chave da cidade a Maria da Conceição.

À noite, às 19h, na Praça de Fátima, ocorrerá a abertura oficial da Festa de Cachoeiro 2022, que tem como tema “Tempo de Reencontros”.

Após a abertura, se apresentarão a cantora Ana Gabi e o pastor Amauri Bertoque, dando início à programação de atrações musicais que serão realizadas no local até o próximo domingo (26) – todas gratuitas.

Além dos shows, o público encontrará barracas e food trucks com comidas e bebidas, além de diversos expositores de artesanatos da região, que marcarão presença divulgando e comercializando seus produtos.

“A edição 2022 da Festa de Cachoeiro está repleta de atividades variadas em sua programação. Todos estão convidados a participar desse evento que tem, como maior objetivo, exaltar o nosso município e as pessoas que nele fizeram história”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

“Estamos ansiosos para o início dos festejos da Festa de Cachoeiro, e o tema deste ano reflete muito bem esse sentimento. Após dois anos sem comemorações, em virtude da pandemia de Covid-19, Cachoeiro reencontrará a alegria dessa festa tão importante, em sua homenagem, resgatando memórias de filhos ilustres desta terra e levando atrações variadas para a população”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

A programação completa da Festa de Cachoeiro, que vai até 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da cidade, pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/festadecachoeiro2022.

Programação da Festa de Cachoeiro

23 de junho – Quinta Feira

Trevo da Itapemirim

15h – Recepção da Cachoeirense Ausente e Apresentação da Banda 26 de Julho