Notícias

Na Praça de Fátima

Festa de Cachoeiro: corrida de rua e shows agitam fim de semana no município

O sertanejo Álvaro Nobre se apresetará neste sábado (25)
Foto: Arte/PMCI

A Festa de Cachoeiro 2022 segue, neste fim de semana, com uma programação variada na Praça de Fátima, Centro.

O público poderá acompanhar as emoções da 42ª edição da Corrida de São Pedro. No sábado (25), a partir das 15h, a competição será na categoria kids, para crianças e adolescentes inscritos. No domingo (26), será a vez da prova principal, dos adultos, a partir das 7h. Os pontos de largada e chegada são a praça.

A programação musical será intensa, com nove atrações regionais se apresentando no palco montado no local. No sábado, a noite será de muito sertanejo, a partir das 18h, com shows de Zé Antônio Irmão; Mister Dinho; Silvério Caetano; Élito, João Paulo e Daniel Trio Acústico; e Álvaro Nobre.

No domingo, as atrações começam às 17h, com o show infantil “Meu Mundo Divertido”, da Turma da Tina. Cosplayers de personagens famosos marcarão presença para interagir com a criançada. 

À noite, os shows ficam por conta de Dim Dim do Cavaco e dos grupos Nó na Madeira e Koisa Nossa, que encerrarão o dia de festejos com muito samba e pagode.

Comemorações continuam na quarta (29)

Na próxima quarta-feira (29), dia de São Pedro, padroeiro de Cachoeiro, haverá uma homenagem ao escritor Newton Braga, na praça Jerônimo Monteiro. O monumento será ornado com flores e convidados declamarão poemas de Newton.

Às 16h, na Praça de Fátima, será realizada uma missa, seguida de procissão, em homenagem a São Pedro. À noite, no local, haverá uma apresentação do Ministério Vida e Adoração, encerrando a programação da edição 2022 da Festa de Cachoeiro. 

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/festadecachoeiro2022.