Notícias

Festa de Cachoeiro: mais ônibus para o Parque de Exposições

As linhas do transporte coletivo serão reforçadas para atender ao público

A partir desta quinta (27), as linhas do transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim serão reforçadas para atender ao público com destino aos eventos da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições.

Nos dias 27 e 30, os horários de reforço começam a circular a partir das 19h30, com saída dos bairros em direção ao Parque. Já nos dias 28 e 29, o reforço será a partir das 20h. Há uma escala variando a saída de diferentes bairros em cada horário, mas todas as linhas passam pelo Centro.

Os horários extras com saída do Parque de Exposições começam todos os dias a partir das 20h15, com intervalos de 30 minutos, sendo o último horário previsto às 03h. Apenas no domingo a previsão é de oferta de ônibus até 00h30.

De acordo com Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), o atendimento antes do horário de reforço será executado com as linhas regulares, que estarão circulando com os horários normais do dia da semana correspondente.

“O reforço foi planejado para os horários com maior demanda de ida e vinda da região da festividade. Mas a população terá oferta normal das linhas que atendem a região do Aeroporto e Ruy Pinto Bandeira o dia todo. Nesses horários, o intervalo aos fins de semana costuma ser entre 15 e 30 minutos”, explica o diretor técnico.

Vale lembrar que esse tipo de atendimento especial costuma ser executado todos os anos durante a festa de Cachoeiro para atender o público que vai ao Parque de Exposições.

“Os agentes do consórcio Novotrans estarão acompanhando as demandas dos passageiros no local de embarque, em frente ao Parque de Exposições para que ninguém deixe de ser atendido. Em caso de dúvidas é só procurar um agente uniformizado e pedir auxílio”, explica Augusto Callegário.

A tabela com todos os horários de reforço pode ser conferida no site da Agersa: agersa.es.gov.br.