Festa de Cachoeiro: noite de homenagens nesta terça-feira (25)

A Orquestra de Câmara Tocando em Frente é uma das atrações do evento

Nesta terça-feira (25), como parte da programação da Festa de Cachoeiro 2019, serão entregues as comendas Newton Braga e Rubem Braga. A prefeitura recepcionará os homenageados e seus familiares no Teatro Municipal Rubem Braga, às 19h, para uma noite cultural com música e poemas.

As duas comendas são concedidas, todos os anos, na época da festa, a pessoas que se destacaram na promoção do município. É atribuída a artistas, intelectuais, figuras públicas e personalidades ligadas ao município que tenham contribuído com seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Homenagem póstuma

Pela primeira vez na história da festa, serão homenageadas, também, personalidades já falecidas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, em diversos ramos. A elas será dedicado o título de Cachoeirense In Memoriam, criado neste ano.

No total, são 107 pessoas que nasceram ou residiram, por longo tempo, no município. No evento, elas serão representadas por familiares.

O público presente será brindado com uma apresentação da Orquestra de Câmara Tocando em Frente, do projeto Casa Verde, e declamação de poesias de Newton Braga e outros autores, por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Veja a lista dos homenageados com as comendas Rubem Braga e Newton Braga:

COMENDAS RUBEM BRAGA
Olivia Tirello (comenda Rubem Braga no grau oficial)
Matias Miranda (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro)
Magno Santos (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro)
José Carlos Rizk (comenda Rubem Braga no grau comendador)
Hermogênio Lucas Filho – Neném Doido (comenda Rubem Braga no grau cavaleiro)
Paulo Roberto Coutinho de Araújo – Paulete (comenda Rubem Braga no grau cavaleiro)
Marcos Henrique Louzada – Didi (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro)
Weydson Ferreira do Nascimento (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro)
Antonio Carlos de Freitas – Dedé di Jesus (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro).
José Carlos Petersen Gambarini (comenda Rubem Braga no grau de cavaleiro).

COMENDAS NEWTON BRAGA
Neuza Maria Brunoro Costa (será agraciada com o título de Cachoeirense Ausente 2019 e com a comenda Newton Braga)
Anderson Freire
José Renato Casagrande