Festival de Artes Cênicas busca apoio da iniciativa privada

Patrocínio garante destaque da empresa em publicidade do festival

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), lançou, nesta quarta-feira (10), edital de credenciamento de empresas e instituições interessadas em patrocinar o VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci). O evento será realizado de 26 de julho a 4 de agosto, no Teatro Municipal Rubem Braga e em outros espaços da cidade, e o prazo final para formalizar interesse em fornecer apoio é 22 de julho.

O patrocínio terá como contrapartida a inclusão de nome ou logomarca da empresa em material publicitário do festival. São três cotas de apoio financeiro, que variam de R$ 2 mil a R$ 60 mil ou mais, com benefícios diversos de acordo com o valor disponibilizado. O apoio se efetivará via contratação de serviços, não havendo qualquer repasse em dinheiro diretamente para a Semcult.

Os interessados deverão se apresentar na sede da Semcult (Palácio Bernardino Monteiro, praça Jerônimo Monteiro, Centro) no dia 22, às 14h, quando será realizada a sessão pública do processo de seleção. O formulário de credenciamento e o edital com todas as informações pertinentes está disponível na página da secretaria no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para ter acesso, basta clicar, sequencialmente, nas abas “Secretarias”, “Cultura e Turismo” e “Editais”.

“O Facci terá mais de 50 apresentações gratuitas, para todas as idades, com grupos de outros estados do Brasil. É um festival de grande importância para o município, e por isso nós esperamos contar com o apoio da iniciativa privada na realização do evento”, destaca o subsecretário municipal de Cultura, Lucimar Costa.

Confira a programação completa do VIII Facci.