Festival de Artes Cênicas movimenta Cachoeiro no fim de semana

Um dos atrativos é a peça A refeição (foto), da Cia Tramp de Palhaços (SP)

A programação do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro (Facci) vai movimentar a cidade, neste fim de semana, com diversas atrações gratuitas em diferentes espaços públicos da região central. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (4), é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

No sábado (27), as atividades se concentram, durante a manhã, na praça Jerônimo Monteiro. Às 9h, tem a peça de teatro de rua “Parayba Rio Mulher”, de Parayba Rio Mulher (PB). Às 10h, tem o número de dança de rua “Pássaros em chamas”, do Coletivo de Arte Trupe das Pulgas (PR). E, às 11h, o Grupo Paiol (PR) apresentará a encenação de rua “O cravo e a rosa”.

À noite, o Centro Cultural Nelson Sylvan (rua 25 de Março, perto da Casa dos Braga) vai exibir, às 18h, o espetáculo teatral “Terror e Miséria”, do Coletivo Epicentro, de Cachoeiro. Já no Teatro Municipal Rubem Braga (avenida Beira Rio, bairro Guandu), a Cia Art-Móvel (SP) encerará, às 19h30, a peça “N”.

O domingo (28) também estará repleto de atrações. Pela manhã, as famílias que passarem pela Praça de Fátima (avenida Beira Rio) poderão se divertir com espetáculos ao ar livre.

Às 9h, tem “A refeição”, da Cia Tramp de Palhaços (SP). Às 10h, o Projeto Jovens Atores de Vargem Alta (ES) fará a intervenção poética “Criança”. Às 10h20, tem o “Encantando”, com a Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca). Às 10h45, o Grupo Gota Pó e Poeira (ES) vai encenar “A saga amorosa dos amantes Píramo e Tisbe”. Por fim, às 11h30, tem o “Números”, da Cia Os Palhaços de Rua (PR).

Ainda no domingo, a trupe Folgazões Companhia de Artes Cênicas (ES) sobe ao palco do Teatro Rubem Braga, às 19h30, para apresentar “A lenda do reino partido”.

Confira a programação completa do VIII Facci.