Fim de semana em Cachoeiro tem teatro e Domingo na Praça

Teatro Municipal Rubem Braga estará com dois espetáculos em cartaz

A agenda cultural e de lazer do fim de semana em Cachoeiro tem diversas atrações nos centros culturais. Entre os destaques está o Teatro Municipal Rubem Braga com dois espetáculos em cartaz.

Neste sábado (6), às 19h30, será apresentada a peça teatral “Cadê o meu dinheiro que estava aqui 2” (classificação 10 anos), de Guilherme Correa. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Já no domingo (7), às 19h, terá o espetáculo “Viva ser… tão”, produzido por Isabella Ferreira, que combina música, teatro e dança, e é indicado para todas as idades. Para aproveitar, basta adquirir os bilhetes por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Os demais centros culturais também oferecem opções de programação para o curtir o fim de semana na cidade, conhecendo melhor a história e personalidades cachoeirenses. Quem estiver na região central poderá visitar o Museu Ferroviário Domingos Lage (Antiga Estação), localizado na rua Cel. Francisco Braga, das 7h30 às 13h30. Lá, há um rico acervo de fotografias, documentos e móveis que ajudam a contar a história das atividades ferroviárias do município.

A Casa dos Braga, Patrimônio Histórico Municipal que fica na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, também é uma excelente opção. O local é onde viveu o primeiro prefeito de Cachoeiro com sua família, o Coronel Francisco de Carvalho Braga, pai dos célebres escritores Newton e Rubem Braga. O espaço é aberto a visitação aos sábados, das 9h às 15h, e contém ampla coleção relacionada à família Braga, com mobiliário original de época e obras de arte.

Os fãs da Música Popular Brasileira têm como opção a Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica na rua João de Deus Madureira, Recanto. O espaço conta a história do mais ilustre filho cachoeirense, através de fotos, discos, quadros e instrumentos musicais, dentre outros materiais sobre sua trajetória. A Casa é aberta para visitas aos sábados e domingos, das 9h às 15h.

Domingo na Praça

Para a criançada, a manhã de domingo será de muitas brincadeiras, diversão e leitura. Está será a programação preparada para as famílias de Cachoeiro que comparecerem ao Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima.

Lá, acontecerá mais um Domingo na Praça, projeto promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que tem como uma de suas propostas o resgate de brincadeiras e passatempos tradicionais. Dentre as atividades, que acontecerão das 9h às 12h, estão pintura em papel e brincadeiras de “morto-vivo” e amarelinha. Essas e outras atrações serão conduzidas pelo palhaço Beleza.

Além disso, haverá, também, opções para quem quiser aproveitar a manhã de domingo na companhia de uma boa leitura, com a geloteca (geladeira reciclada como biblioteca) e a revisteca. O acervo conta com livros, jornais, revistas e gibis.