Fim de semana tem espetáculos no Teatro Rubem Braga e Novos Talentos em Itaoca

Centros culturais da cidade também estarão abertos para visitação gratuita

Os espaços públicos da região central de Cachoeiro de Itapemirim são uma opção de lazer e entretenimento, neste fim de semana, para moradores e visitantes.

No sábado (13), tem espetáculo no Teatro Municipal Rubem Braga (avenida Beira Rio, bairro Guandu). É o número “Gente que Dança” (classificação livre), do Núcleo Cachoeirense de Dança, que será apresentado às 19h30. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

No domingo (14), às 17h, terá a peça infantil “Baby Shark – Família Tubarão”, da Companhia Paixão Diversão & Sandro Faz. As entradas estão à venda por R$ 20 (antecipado) e, no dia da exibição, por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Outra boa pedida para o fim de semana são os patrimônios históricos da cidade. O Museu Ferroviário Domingos Lage (rua Coronel Francisco Braga, Centro), que fica aberto das 7h30 às 13h30, possui um rico acervo de fotografias, documentos e móveis que ajudam a contar a história das atividades ferroviárias do município.

Tem também a Casa dos Braga (rua Vinte e Cinco de Março, Centro), onde viveram, na infância, os irmãos escritores Newton e Rubem Braga. O espaço é aberto a visitação aos sábados, das 9h às 15h, e contém ampla coleção relacionada à família Braga, com mobiliário original de época e obras de arte.

Há, ainda, a Casa de Cultura Roberto Carlos (rua João de Deus Madureira, bairro Recanto), aberta para visitas aos sábados e domingos, das 9h às 15h. O espaço guarda fotos, discos, quadros, instrumentos musicais e outros itens relacionados à biografia do mais ilustre filho cachoeirense.

Interior também tem atrativo cultural

A população de Itaoca e, também, quem estiver no distrito, na tarde deste sábado, podem aproveitar a ocasião para prestigiar as apresentações artísticas dos alunos de violão e bordado do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

O evento ocorrerá na pracinha da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, às 16h, em comemoração à conclusão de mais uma etapa das oficinas, que contam com cerca de 50 alunos.

Os que participaram das aulas de bordado, que incluem pessoas de todas as idades, vão expor as peças que confeccionaram. Já as crianças e adolescentes de 10 a 17 anos da oficina de violão apresentarão um número musical. Além disso, os presentes ainda poderão apreciar um espetáculo de teatro lambe-lambe (miniaturas), conduzido pela artista Cláudia Ferreira.

Diversão para criançada no Circo da Cultura

O Circo da Cultura, na Praça de Fátima (avenida Beira Rio, Centro), concentrará mais uma série de atividades lúdicas para as famílias que levarem suas crianças ao local, na manhã deste domingo.

É o projeto Domingo na Praça, da Semcult, que acontecerá das 9h às 12h, com pintura em papel e brincadeiras de “morto-vivo”, amarelinha e outras atrações conduzidas pelo palhaço Beleza. Cláudia Ferreira também estará lá com teatro lambe-lambe.