Notícias

Rua Etelvina Vivacqua

Galeria de drenagem no bairro Nova Brasília recebe limpeza

Trabalho visa a retirada de entulho acumulado no local
Foto: Divulgação/PMCI

Um trecho da galeria que compõe a rede drenagem da região do bairro Nova Brasília, localizado na rua Etelvina Vivacqua, está recebendo limpeza. A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) deu início ao trabalho nesta quarta-feira (10), e a previsão é de que seja concluído até sábado (13).

A Semmat identificou que o trecho encontrava-se assoreado. O canal possui 1,6 metro de altura, mas, com o assoreamento, o espaço para escoamento estava reduzido a 1,1 metro, aproximadamente. Com isso, a vazão das águas das chuvas estava prejudicada.

Entre os materiais retirados na limpeza estão restos de areia e pedaços de concreto e madeira. Provavelmente, esses resíduos são oriundos de obras em edificações particulares que foram carregados pelas chuvas e se acumularam no canal.

Além dessa intervenção, a Semmat também realizou, nas últimas semanas, limpeza em outros trechos da rede de drenagem da região e deu início a reconstrução de uma galeria que fica embaixo da Praça do Rotary, onde as chuvas provocaram a abertura de uma cratera no piso.

“Esperamos que essa limpeza contribua para minimizar os problemas com alagamentos na região. Pedimos que a população também contribua com esse trabalho, fazendo o descarte correto de seus resíduos”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.