Notícias

Trânsito em meia-pista

Gasoduto é realocado para obras de macrodrenagem na Linha Vermelha

Trabalho é executado pela concessionária ES Gás
Foto: Patricia Pim/PMCI

As obras de macrodrenagem que estão em andamento na Linha Vermelha, em Cachoeiro, demandaram a realocação de um gasoduto localizado sob a via.

Realizado pela concessionária ES Gás, o serviço teve início na última sexta-feira (5), próximo ao viaduto da avenida Aristides Campos. O trânsito, no local, está fluindo em meia-pista, no sistema de pare e siga.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a intervenção é necessária para que, quando chegar à região, a frente de obras em curso em outro trecho da via encontre caminho livre para avançar até a altura da entrada para a rua Etelvina Vivacqua.

Obras avançam

Na Linha Vermelha, há duas frentes de trabalho da obra de macrodrenagem. A primeira delas, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, onde as equipes assentam as galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Metros à frente, próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, são instaladas manilhas que irão ampliar a capacidade de drenagem de águas pluviais de diversos bairros de Cachoeiro.

Na área central da cidade, a rua Quintiliano de Azevedo segue interditada para as obras, assim como a praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga).

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

A rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, segue recebendo obras de revitalização urbanística. O local está ganhando novo passeio público e terá nova pavimentação, com blocos intertravados de concreto.