Ginásio do Aquidaban em fase final de revitalização

Intervenções incluem reparos no piso, nos banheiros e na calçada do entorno

Mais um espaço esportivo de Cachoeiro passa por manutenção e será entregue à população nas próximas semanas. Desta vez, os principais beneficiados serão os moradores do bairro Aquidaban, que receberão o Ginásio Poliesportivo Hermo Gomes revitalizado.

A quadra está recebendo uma série de intervenções. Dentre as melhorias estão os reparos e pintura no piso, a recuperação da calçada no entorno do ginásio, nova pintura, a reforma do banheiro e melhorias na iluminação.

“O investimento em esporte ajuda na socialização, além de contribuir para a manutenção de uma vida saudável para as pessoas de todas as idades. A prefeitura tem feito esse trabalho e atendendo as demandas das comunidades do município. Em breve, novos locais serão entregues”, comenta o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Renato Simões.

Outros espaços recuperados

Outros locais de Cachoeiro também foram revitalizados recentemente e ganharam academias ao ar livre. Entre eles estão o Ginásio Poliesportivo do bairro Aeroporto e a quadra da praça João Jardim, no bairro Paraíso. Em Itaoca e Soturno, academias também foram implantadas, e em Conduru, o ginásio foi revitalizado.

Em abril, foi inaugurado primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), na quadra do bairro Amarelo, que recebeu melhorias para abrigar a iniciativa. Segundo a Semesp, outro bairro que será contemplado em breve com um CTEA é o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima).