Gincana sobre Roberto Carlos agita escolas de Cachoeiro

Alunos participam de jogo de perguntas e respostas e apresentações artísticas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro preparou para este mês uma série de atividades em comemoração ao aniversário de Roberto Carlos (19 de abril). Umas das atrações é a gincana escolar que está mobilizando seis unidades de ensino.

Em cada escola, grupos de alunos disputam entre si um ‘quiz’ com perguntas e respostas sobre a vida do Rei. Os estudantes também estão sendo incentivados a mostrar seus talentos em números artísticos de dança, música e literatura, no projeto Detalhes de um Rei.  

Na manhã desta quarta-feira (3), foi a vez dos alunos das escolas Monteiro Lobato e Liceu Muniz Freire participarem das atividades.

Já nesta quinta (4), os estudantes da escola estadual Carolina Passos participam da gincana. Na sexta (5), serão os da Professor Valdy Freitas e, na segunda (8), os do Ciac. A primeira escola a receber a Semcult foi a Emeb Jenny Guárdia, na terça-feira (2).

Nos próximos dias 15 e 16, às 13h, as equipes campeãs do quiz de cada escola se enfrentam nas finais que acontecerão na Casa de Cultura Roberto Carlos. Haverá premiação com medalhas e troféu para a instituição campeã.

Já por meio do projeto Detalhes de um Rei, serão escolhidos os números que representarão as escolas no Teatro Municipal Rubem Braga, no dia 17, às 19h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) em homenagem a Roberto Carlos, também dentro da programação organizada pela Semcult.

“Com o quiz e com o projeto Detalhes de um Rei nas escolas, nós conseguimos atuar em duas frentes: a educação patrimonial, estimulando os alunos a conhecerem melhor o cantor, que é um ícone da nossa cidade e do país, e o garimpo artístico, para revelar novos talentos e ajudar Cachoeiro a continuar sendo um berço de artistas”, disse Gilver Wichello, gerente de Infraestrutura da Semcult. 

Outras atrações

As comemorações do aniversário de Roberto Carlos em Cachoeiro também contarão com shows musicais, city tour afetivo, concurso nacional de covers do Rei, Giro Gastronômico, entre outros atrativos. 

Programação

08/03 a 10/04 – Concurso Nacional de Fãs “Minha História com o Rei”

09/04 – Lançamento do Giro Gastronômico – Casa de Cultura Roberto Carlos (Praça da Princesa ao Rei), 18h30

15/04 – Finais do Quiz sobre o cantor Roberto Carlos com escolas de Cachoeiro – Casa de Cultura Roberto Carlos – 13h

16/04 – Finais do Quiz sobre o cantor Roberto Carlos com escolas de Cachoeiro – Casa de Cultura Roberto – 13h

17/04 a 30/04 – Período do Giro Gastronômico nos estabelecimentos

17/04 – Aniversário do Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim – Casa de Cultura Roberto Carlos – 12h

17/04 – Projeto Detalhes de um Rei (apresentações artísticas de escolas de Cachoeiro) – Teatro Municipal Rubem Braga – 19h

17/04 – Concerto para o Rei (apresentação da OSSES – Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo – Teatro Municipal Rubem Braga – 20h30

25/04 – Show Elas Cantam Roberto em Cachoeiro 2019 (Praça Jerônimo Monteiro) – 18h

26/04 – Encontro de Covers Mirins do rei Roberto Carlos e seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa (Praça Jerônimo Monteiro) – 19h

26/04 – Concurso Nacional de Covers do Rei (Praça Jerônimo Monteiro) – 20h

27/04 – Citytour afetivo ao Rei (presença dos vencedores do Concurso Nacional de fãs) – 9h

27/04 – Apresentação Musical – Praça Jerônimo Monteiro – 19h