Giro Gastronômico do Rei 2019 será lançado nesta terça (9)

De 17 a 30 deste mês, restaurantes vão servir pratos com nomes de músicas do cantor

Nesta terça-feira (9), será lançado o Giro Gastronômico do Rei 2019, na Casa de Cultura Roberto Carlos. O evento faz parte da programação organizada pela Prefeitura de Cachoeiro para comemorar o aniversário do cantor, um dos filhos mais ilustres da cidade.

A solenidade será aberta ao público e está prevista para começar às 18h30. Na ocasião, serão apresentados os restaurantes e bares que se inscreveram para participar da iniciativa e seus respectivos pratos. As iguarias, que serão servidas de 17 a 30 deste mês, receberão nomes de músicas de Roberto Carlos.

“Além de celebrar esse grande cachoeirense, uma das figuras mais importantes da cultura brasileira, queremos movimentar esse importante elo do trade turístico, formado por restaurantes e bares, estimulando visitantes e moradores a prestigiarem a gastronomia local”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O lançamento do Giro Gastronômico será na Praça da Princesa ao Rei, que fica na área externa da casa onde o artista morou na infância. O imóvel está localizado na rua João de Deus Madureira, no bairro Recanto.

Atrações ao longo do mês de abril

As atrações programadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para comemorar o aniversário de Roberto Carlos (19 de abril) estão previstas para acontecer durante todo o mês. Shows musicais, gincanas com estudantes, city tour afetivo e concurso nacional de covers do cantor compõem a agenda.