Giro Gastronômico do Rei tem site com descrição e foto dos pratos

Página também informa endereços e horários de funcionamento dos 21 restaurantes participantes

O Giro Gastronômico do Rei conta com uma novidade neste ano. Todos os pratos dos 21 restaurantes participantes podem ser consultados em um site criado pela prefeitura de Cachoeiro para ampliar a divulgação da iniciativa, promovida durante todo o mês de abril, em comemoração ao aniversário do cantor Roberto Carlos, filho ilustre da cidade.

No endereço http://girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br/, é possível ter acesso ao cardápio completo com as descrições e fotos dos pratos, que receberam nomes de canções que fizeram sucesso na voz do artista.

Há opções para todos os gostos: carnes, peixes, massas, saladas, lanches e sobremesas. “Emoções”, “Negro Gato”, “Ciúme de você”, “Amor sem limites”, “Além do Horizonte” e “Eu sou terrível” estão entre os nomes escolhidos dentre os grandes sucessos do Rei.

A página virtual também informa os endereços dos estabelecimentos, telefones e horários de funcionamento. Desenvolvido pela equipe de marketing da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), o site é responsivo, ou seja, se adapta ao tamanho das telas em que é exibido, como as de celulares e tablets.

“No computador de casa ou em um dispositivo móvel com internet, em qualquer lugar que esteja, a pessoa pode consultar o cardápio, o que facilita o acesso a informações sobre os pratos participantes e estimula o consumo nos estabelecimentos”, explica Maria Elvira Tavares, gerente de Turismo da  Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), pasta responsável pela coordenação do Giro.

Ação tem foco no turismo

O Giro Gastronômico é mais que uma forma de homenagear o maior ícone do município: tem como objetivo fomentar a atividade turística, atraindo ainda mais visitantes e fãs do artista, já numerosos nessa época do ano em função do aniversário dele, celebrado em 19 de abril.

As comemorações também contam com a programação especial da Semana do Rei, que a Semcult realizará entre os dias 16 e 20 deste mês. Shows, concurso nacional de covers, gincana escolar e city tour estão entre as atrações, que podem ser conferidas na íntegra no site www.cachoeiro.es.gov.br.