Patrulha e conscientização

Guarda Civil Municipal reforça ações de segurança durante isolamento social

Pontos de ônibus e hospitais tiveram patrulhamento redobrado
Foto: Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim está reforçando as atividades de segurança na cidade, durante o período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. O trabalho inclui tanto ações de patrulhamento, quanto de conscientização.

Na semana passada, foi intensificado o patrulhamento nos principais pontos de ônibus da região central e nos arredores dos hospitais, no período entre 19h e 23h. O objetivo é proteger, principalmente, os profissionais da área de saúde.

Ainda na região central, a GCM tem atuado para evitar a ocorrência de aglomerações em instituições bancárias e outros estabelecimentos de serviços essenciais, orientando os usuários a manter o distanciamento mínimo.

A Guarda também continua dando apoio às ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais e de serviços, em respeito ao decreto que estabelece o fechamento temporário ou, em alguns casos, restrições. Já foram feitos atendimentos a cerca de 250 ocorrências.

A GCM tem atuado, ainda, nas ações de conscientização dos moradores dos bairros e distritos sobre a necessidade de cumprimento das medidas de isolamento, além de dar apoio à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) na fiscalização do uso indevido dos espaços esportivos do município.

“Estamos fazendo o máximo para garantir a segurança de quem precisa trabalhar e transitar pelas ruas. É preciso, entretanto, que a parte da população não precisa estar nas ruas permaneça em casa e colabore conosco”, destaca o secretário municipal de Segurança, Athos Alves.

Guardas orientam sobre distanciamento social em filas de instituições bancárias