Com armas de fogo

Guarda Civil Municipal reforça segurança no interior

Patrulhamento preventivo diário é realizado nos distritos; bairros da sede do município também tiveram reforço
Foto: Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim está reforçando ações de segurança no interior do município. Nesta semana, foi iniciado um planejamento para que viaturas e agentes estejam presentes nos distritos para patrulhamento preventivo todos os dias da semana.

A presença mais constante da GCM nos distritos foi viabilizada pela volta do porte de armas de fogo pelos agentes. A força de segurança municipal trabalha em estreita colaboração com a Polícia Militar, contribuindo para o patrulhamento de praças, escolas, unidades de saúde e áreas comerciais.

Os dez distritos de Cachoeiro receberão patrulhamento, seguindo um cronograma que separa os locais em cinco setores. Nesta terça-feira (10), receberam atendimento os distritos de Burarama e Tijuca, durante o dia, e Itaoca e Conduru, à noite.

Vale destacar que, na sede do município, a Guarda Civil Municipal também se faz mais presente nos bairros, contribuindo com a PM no patrulhamento de locais de maior aglomeração de pessoas e garantindo a integridade de equipamentos públicos.

“Nunca deixamos de atender aos distritos; sempre que acionados, nós lá estivemos. Entretanto, a ausência do porte de arma de fogo limitava a capacidade de ação dos guardas. Com a volta do armamento, conseguimos ampliar o patrulhamento, sempre seguindo um planejamento conjunto com a Polícia Militar”, afirma o secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes.