Prevenção primária

Guarda Mirim comemora Dia das Crianças com evento no bairro Valão

O evento "Criança Feliz" será promovido nesta sexta-feira (11), a partir das 16h30
Foto: Marcia Leal

As crianças do bairro Elpídio Volpini (Valão) terão uma animada tarde nesta sexta-feira (11), devido ao evento “Criança Feliz”, que será promovido pela Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), em comemoração ao Dia das Crianças. O objetivo é proporcionar momentos de diversão, lazer e aprendizado, promovendo a interação entre a comunidade e o projeto.

A partir das 16h30, as crianças participarão de gincanas e brincadeiras, como pular corda e pula-pula, e assistirão a espetáculos de dança e de teatro de fantoche. Com isso, a organização do evento visa estimular nos pequenos o desenvolvimento de habilidades motoras, sociais, culturais e de imaginação.

Além das atrações recreativas, no local serão oferecidos lanche, pipoca e algodão-doce. Também haverá sorteio de brindes. As atividades envolverão a equipe do projeto Guarda Mirim, monitores, Guarda Civil Municipal, associação de moradores e famílias do bairro.

“Essa ação da Guarda Mirim visa aproximar ainda mais a instituição Guarda Civil Municipal das pessoas, principalmente das crianças e dos jovens. Este projeto de prevenção primária busca dar oportunidades de aprendizado e lazer no período do dia em que não estão na escola e, com isso, os jovens podem participar de diversas oficinas, que proporcionam cidadania e ajudam nas escolhas que eles farão para o futuro”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Projeto Guarda Mirim

A Guarda Mirim é um projeto que atende estudantes de 8 a 16 anos com atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas, no contraturno escolar. Também são oferecidas aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente e primeiros socorros. As atividades são realizadas na sede de Cachoeiro e no núcleo do projeto no distrito de Itaoca.