Guarda Municipal conclui aulas de armamento e tiro

Treinamento com a segunda turma foi finalizado nesta quinta (27)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro concluiu a disciplina de armamento e tiro do curso de formação profissional. As aulas para a segunda turma do curso, realizadas no Clube de Tiro, localizado no bairro Vila Rica, foram finalizadas nesta quinta-feira (27).

Ministrado por cinco instrutores da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol-ES), o treinamento em tiro foi realizado com revólveres calibre 38. Os guardas tiveram que realizar vários tipos de exercício, sendo capacitados para utilizar o armamento a partir de diversas posições e situações (em pé, agachados, tiro curto, tiro à distância, dentre outras).

Agora, para a conclusão do curso, que tem 550 horas de aulas teóricas e práticas em 28 disciplinas, restarão apenas as disciplinas práticas de estágio de trânsito, relações interpessoais (apenas para a segunda turma), boletim online e a palestra final da Acadepol-ES.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) deu início aos procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma de fogo para a GCM.

“Nós treinamos com o alvo colorido, que é um método moderno, recém-aplicado pela Polícia Federal, com grau mais alto de dificuldade. Foram sete dias de muita dedicação às aulas, com instrutores excelentes, que nos ajudar a fixar os ensinamentos”, afirma o agente Rosinaldo Correa, gerente de Prevenção Escolar da Guarda Civil Municipal.

“Não apenas o treinamento com arma de fogo, em si, mas todo o curso de formação é extremamente importante para que os nossos agentes municipais sejam inseridos nas ações de segurança do município de forma ainda mais qualificada, consciente e responsável”, comenta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.