Guarda Municipal recebe spray de pimenta e novos equipamentos

A entrega dos novos itens será realizada nesta sexta (31)

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro segue melhorando as condições operacionais da Guarda Civil Municipal (GCM). Novos equipamentos serão entregues à corporação, nesta sexta-feira (31), às 9h, em solenidade no Palácio Bernadino Monteiro, sede da prefeitura.

Para o desempenho de seu trabalho, os agentes passarão a contar com novas algemas e, pela primeira vez, com lanternas táticas e espargidores (spray de pimenta).

Neste ano, a GCM já recebeu pistolas de choque – dispositivo não-letal, para uso pelos agentes nos casos de perigo iminente de lesão e legítima defesa – e novos coletes à prova de bala, com nível de proteção III-A, mais resistente do que o modelo anterior.

A Semset também adquiriu, há cerca de oito meses, novos bastões retráteis e coletes refletivos para os guardas civis. Além disso, desde o fim de 2017, a GCM conta com frota própria de viaturas.

“Estamos melhorando, continuamente, as condições de trabalho dos servidores da Guarda Civil Municipal, para que possam prestar um serviço, cada vez melhor, à população de Cachoeiro”, ressalta o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior.