Guarda Municipal visita distritos para reforçar medidas anticovid

Cinco regiões do interior de Cachoeiro já foram visitadas pelos guardas
Foto: Divulgação/PMCI

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro realiza, nesta semana, em distritos do município, uma ação de conscientização sobre as medidas contra a covid-19.

Viaturas da corporação veiculam nas ruas das localidades um áudio sobre os cuidados preventivos necessários e os guardas visitam comércios e indústrias, para reforçar orientações e verificar se os estabelecimentos que estão funcionando fazem parte dos serviços essenciais determinados pelo decreto estadual da quarentena.

A equipe já visitou Soturno, Córrego dos Monos, São Joaquim, Bebedouro e Gruta. De acordo com a GCM, o comércio que esteja funcionando de forma irregular recebe orientação para fechar. Caso haja insistência em continuar aberto, a fiscalização é acionada para ir até o local e notificar o estabelecimento.

“Essa é mais uma ação da Guarda Civil Municipal que contribui com o enfrentamento da pandemia de covid-19 no munícipio. É importante reforçar sobre as medidas de segurança e visitar os comércios e indústrias para que sigam as normas e ajudem a diminuir a disseminação do vírus neste momento”, frisa o secretário municipal de Segurança, Francisco Inácio Daroz.

A Prefeitura de Cachoeiro reforça que a população pode denunciar locais que estejam descumprindo as determinações da quarentena, por meio do Disk Aglomeração (153).