Notícias

Lazer

Guia impresso e aplicativo facilitam acesso a atrações turísticas de Cachoeiro

Aplicativo "Descubra Cachoeiro" pode ser baixado gratuitamente
Foto: Montagem

Os visitantes e moradores de Cachoeiro que quiserem saber mais sobre os atrativos da cidade têm duas boas ferramentas gratuitas à disposição: o guia impresso “Vem pra Cachoeiro!” e o aplicativo de celular “Descubra Cachoeiro”. Com elas, é possível encontrar, com mais facilidade, opções de locais para curtir a natureza, centros culturais, agenda de eventos, endereços de restaurantes e hospedagens e várias outras informações úteis.

O aplicativo “Descubra Cachoeiro” é dividido em oito abas diferentes. Na de Pontos Turísticos, por exemplo, é possível obter dados sobre locais como a Cachoeira Alta, no distrito de São Vicente; a Cachoeira da Forquilha, em Burarama, ou a Casa de Cultura Roberto Carlos, na sede do município.

O app tem a facilidade de conectar o usuário ao Google Maps, indicando a rota correta para acesso aos pontos desejados.

O guia “Vem pra Cachoeiro!” também apresenta informações sobre os pontos de visitação, que estão divididos em categorias, como “Circuitos Turísticos”, “Arte, Cultura e Patrimônio”, “Igrejas Históricas” e “Patrimônio Natural”.

O aplicativo está disponível para download gratuito na loja virtual de qualquer smartphone, seja com sistema Android ou iOS. Já o guia impresso tem exemplares disponíveis em centros culturais e no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado no Museu Ferroviário “Domingos Lage”. Também é possível baixar a versão digital no portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), clicando no banner da página inicial.

“Nossa cidade possui um bom repertório cultural e diversas opções de lazer. Com o uso da tecnologia, facilitamos o conhecimento dessas opções e o acesso aos moradores e turistas que passam pelo município neste período de férias. São possibilidades que vão desde visitas a espaços culturais até passeios ecológicos”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.