Homenagens marcam encerramento da comemoração dos 20 anos do Ipaci

Ex-presidentes executivos do órgão receberam diploma de honra ao mérito

O encerramento da série de atividades em celebração ao aniversário de 20 anos do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) foi marcado com solenidade promovida no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro, na tarde desta sexta-feira (23).

Na ocasião, foram homenageados, com diploma de honra ao mérito, ex-presidentes executivos do órgão. Além deles, o prefeito de Cachoeiro e o presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Bastos, foram agraciados pelo instituto com certificado de reconhecimento.

“É muito importante termos momentos como este, para homenagearmos em vida todos os presidentes executivos que passaram pelo Ipaci e contribuíram para a história do nosso órgão previdenciário. E nada mais justo do que fazê-lo na comemoração dos 20 anos do instituto, cuja trajetória foi belamente construída a diversas mãos”, salientou Victor Coelho.

Primeiro presidente executivo do Ipaci, Maurides Corrêa relembrou os desafios iniciais à frente do instituto então recém-criado. “Foi difícil. Era tudo novo, e tínhamos apenas dois funcionários. Mas fomos adiante. Hoje, me sinto satisfeito em ver uma equipe maior, com 27 servidores. É um orgulho, para mim, receber esta honra ao mérito. Vou levá-la para toda minha vida”, comentou.

“O Ipaci é fruto do esforço daqueles que nos antecederam. O momento, hoje, é de gratidão, de reconhecimento e de respeito a todos eles. As bases sólidas estão implantadas, e são responsáveis pela ascensão vertiginosa do nosso regime próprio”, frisou, em seu discurso, a atual presidente executiva do instituto, Cleuzei Miranda.

A programação especial teve início na segunda (19) e incluiu, dentre outras atividades, palestras, apresentação da retrospectiva da história do órgão na Tribuna Livre da Câmara Municipal e, ainda, o lançamento do selo comemorativo Ipaci 20 anos.