Grade atualizada

Horários de ônibus podem ser conferidos no site da concessionária e da Agersa

A grade de horários do transporte coletivo, atualizada para a operação durante o risco alto de Covid-19 em Cachoeiro de Itapemirim, está disponível para consulta no site da concessionária Novotrans (novotrans.com.br) e também no site da Agersa – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (agersa.es.gov.br).

No site, é possível conferir os horários diários selecionando a linha desejada. Além dos horários das linhas regulares, que estão operando das 5h às 18h, prossegue o atendimento especial para funcionários dos hospitais, a partir das 19h, com mais quatro linhas circulares.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, a operação com os atuais horários vale enquanto Cachoeiro estiver classificado na matriz de risco alto para covid-19. “É importante que os usuários do transporte coletivo confiram no site os horários atuais em funcionamento para se adequarem às viagens. Os horários de todas as linhas em operação já estão atualizados no site”, explica.

Vale lembrar que, no caso da matriz de risco mudar para risco extremo, pode haver mudanças nos horários das linhas.

Vanderley Teodoro informa também que, embora a média de passageiros por viagem continue muito baixa em relação ao habitual fora da pandemia, a Agersa está aberta às sugestões vinda dos representantes dos bairros para melhorias no atendimento em relação aos horários atuais.

“Caso haja sugestões de mudanças nos horários para um melhor atendimento à população, solicitamos que os representantes das associações dos bairros entrem em contato com a Agersa para que possamos avaliar e adequar da melhor maneira possível a operação, atendendo à demanda da comunidade de Cachoeiro”.

Atendimento à noite e nos fins de semana

As quatro linhas que estão funcionando após às 18h são: Ruy Pinto Bandeira x Alto União via BNH/Rodoviária; Rui Pinto Bandeira x Village da Luz via Novo Parque; Alto Bela Vista x Gilson Carone via Costa e Silva / Valão / Otílio Roncete e Nossa Senhora da Penha x IBC via Km 90.

Aos sábados, domingos e feriados, as mesmas quatro linhas vão continuar circulando para atender especialmente os profissionais da saúde nas seguintes faixas de horário: 5h às 8h, 11h às 14h e 17h às 20h.