Notícias

Capacitação

I Conferência Anual das Micro e Pequenas empresas reunirá 40 empreendedores

As inscrições foram feitas por telefone e presencialmente, na Sala do Empreendedor
Foto: Márcia Leal/PMCI

A I Conferência Anual das Micro e Pequenas Empresas reunirá cerca de 40 micro e pequenos empreendedores, que realizaram a inscrição, gratuitamente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). O evento será realizado na terça-feira (5), no cerimonial Bom Gosto, no bairro Paraíso, a partir das 8h. Haverá café da manhã para recepcionar os participantes e palestras com profissionais.

A primeira capacitação será promovida por Fabrício Chiqueto, gerente de Emprego e Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), com o tema “Empreendedorismo e suas oportunidades”. Fabrício é psicólogo organizacional, master coach e especialista em desenvolvimento humano e empresarial.

Em seguida, os participantes poderão aprender mais sobre “Boas razões para investir no marketing digital”. A palestrante será Daniela Burkhardda, sócia da empresa NBX Treinamentos LTDA, especialista em Marketing e Gestão de Redes Sociais com foco em vendas, consultora e instrutora credenciada pelo Sebrae-ES.

Para finalizar o evento, a terceira palestra será sobre “Empreendedorismo e Sucesso com a PNL”, comandada por Simone Castanheira Passos – executiva da Casulo Humano Treinamentos, é formada em Gestão Empresarial, e tem pós-graduação em Marketing e Comunicação Empresarial e master em Programa Neurolinguística, alem de ser é coach de vendas.

De acordo com a Semdec, a Conferência é uma excelente oportunidade para que os empreendedores consigam fazer novos contatos e adquirir novos conhecimentos sobre a área profissional. As inscrições foram realizadas por e presencialmente, na Sala do Empreendedor, no segundo andar do Shopping Cachoeiro, no Centro.

“Durante a conferência, os empreendedores poderão ampliar o relacionamento com outros profissionais, além de conhecerem novas estratégias digitais para ajudar na divulgação dos serviços e conquistar novos clientes. Será uma ótima oportunidade para renovar o entusiasmo dos participantes”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.