Vacina contra covid

Idosos de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde devem atentar para prazo da 2ª dose

Data da aplicação da dose de reforço está marcada no cartão de vacinas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, idosos de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde que já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem ficar atentos ao prazo para tomar a segunda dose.

No caso dos idosos, eles precisam se apresentar no local em que receberam a primeira dose (unidade básica ou Policlínica Municipal Bolívar de Abreu), na data marcada no cartão de vacinas. Já os profissionais de saúde devem procurar, também na data informada no cartão, a Policlínica Municipal.

Caso a data caia em um fim de semana ou feriado, o idoso ou trabalhador da saúde deve ir à sala de vacina no primeiro dia útil subsequente.

A vacinação nas unidades é feita de segunda a sexta, das 8h às 15h, e na Policlínica, de segunda a sexta, das 7h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinas e o cartão do SUS ou CPF.

“Parte da remessa de imunizantes que recebemos nesta semana é direcionada para atender a esses dois públicos com a aplicação da segunda dose. Então, aqueles que se enquadram, precisam comparecer, respeitando a data prevista no cartão de vacinas para a dose de reforço, que está em conformidade com o indicado na bula dos imunizantes”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

No caso de idosos acamados ou em outras condições que impossibilitem a ida à sala de vacina, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de casa, para que seja agendado o atendimento domiciliar.