Notícias

Idosos de serviços de assistência terão atividades sobre racismo e depressão

Objetivo é debater temas importantes com os usuários dos centros de referência

Idosos assistidos pelo Centro de Convivência Vovó Matilde e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Village da Luz participarão, na próxima semana, de palestra e roda de conversa, com as temáticas “Racismo” e “Depressão”, respectivamente.

Na próxima segunda-feira (15), às 8h30, a advogada Viviane Lupim Santos vai apresentar aos usuários do Vovó Matilde a importância da luta contra o racismo e o respeito às diferenças. A palestra vai acontecer no próprio equipamento social, localizado no bairro São Geraldo.

Já os idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras do Village vão participar, na próxima quinta-feira (18), a partir das 8h30, de uma roda de conversa sobre depressão, com a psicóloga Flávia Amorim. No bate-papo, a palestrante abordará os perigos da doença e as medidas preventivas, especialmente, para as pessoas mais velhas.

“Frenquentemente, buscamos oferecer para os idosos do Centro de Convivência e dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atividades que oportunizem mais conhecimento sobre assuntos que são muito importantes para eles. É necessário debater e conscientizá-los sobre esses temas, que são muito sérios” ressalta a secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra.