Off road

II Corrida de Santa Rita reuniu 300 participantes no distrito de Conduru

Percurso de 6 km teve trechos de asfalto e trilhas de terra
Foto: Márcia Leal/PMCI

O estilo off road tem agradado aos corredores de Cachoeiro. É o que o mostra o sucesso da II Corrida de Santa Rita, realizada no domingo (15), no distrito de Conduru. A atividade contou com a presença de cerca de 300 participantes.

Durante o percurso de 6 km, os atletas foram desafiados a vencer trechos de asfalto e trilhas de terra. O ponto de largada foi a área de estacionamento da Uniaves, parceira do evento, e a chegada foi a praça do distrito. Para tornar o trajeto ainda mais desafiador, alguns trechos de estrada de chão foram molhados por caminhão-pipa.

Ao longo do percurso, foram disponibilizados pontos de hidratação para os competidores, que também tinham assistência em saúde à disposição, caso necessário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), organizadora do evento, o participante Jonilson Prates, que primeiro concluiu a prova, fez um tempo de 19 minutos e 20 segundos. Todos os que concluíram o percurso receberam medalhas de participação.

“Estamos satisfeitos com a corrida. Levando ações como essas para os distritos do município, possibilitamos que as pessoas tenham contato com paisagens belíssimas do interior”, expressa a secretária municipal de Governo e de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

O prefeito Victor Coelho também prestigiou a prova. “A Corrida de Santa Rita está se tornando tradicional. Está para Conduru assim como a de São Pedro está para a sede de Cachoeiro”, disse.   

Solidariedade

Com a II Corrida de Santa Rita, a Prefeitura de Cachoeiro arrecadou 300 pacotes de fraldas geriátricas, que foram doadas pelos corredores no momento da retirada do kit de participação. Todos os pacotes serão destinados ao Hospital Evangélico.

Em abril, a Semesp doou para a Santa Casa de Misericórdia os pacotes de fraldas arrecadados junto aos participantes de outros dois eventos esportivos: a Temporada de Areia, que ocorreu em fevereiro e março, e a Corrida da Mulher, em março.