Pós-enchente

Iniciadas obras para reconstrução da ponte de Usina São Miguel

Vigas e pilares são retirados para uma nova construção; outras três pontes também receberão obras
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de reconstrução da ponte da localidade de Usina São Miguel, que dá acesso ao distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, foram iniciadas nesta semana. Ela foi interditada após ser atingida pela enchente de 25 de janeiro. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em até 6 meses.

As intervenções são realizadas com recursos do governo estadual, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Nesta primeira etapa, a empresa contratada pelo órgão realiza a retirada das vigas e a demolição dos pilares de sustentação para que, posteriormente, uma nova ponte seja construída.

Enquanto as obras continuam no local, os condutores e pedestres que precisarem chegar até São Vicente precisam passar pelo distrito de Itaoca e percorrer uma estrada de 4 quilômetros que faz a ligação com Usina São Miguel.

Outras três pontes sobre o rio Fruteiras, na localidade de Cachoeira Alta, em São Vicente, que foram danificadas pela enchente, serão reconstruídas com recursos do governo estadual, após solicitação da Prefeitura. As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias.

“Este é mais um passo importante para a recuperação dos prejuízos no interior de Cachoeiro. Além da reconstrução das pontes, estamos fazendo a manutenção de todas as estradas rurais do município, inclusive a que liga Itaoca a Usina São Miguel, que está em ótimo estado”, afirma o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.