Iniciadas obras de infraestrutura em nove vias do bairro São Lucas

O prazo de conclusão é de 360 dias, aproximadamente

Já estão em andamento as obras de infraestrutura no bairro São Lucas, em Cachoeiro de Itapemirim. O investimento, superior a R$ 2,4 milhões, contempla nove vias, que receberão rede de drenagem, muros de contenção e pavimentação asfáltica.

Os serviços tiveram início há cerca de 15 dias e são conduzidos por empresa contratada pela prefeitura, sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras (Semo). O prazo de conclusão é de 360 dias, aproximadamente.

Hoje, os trabalhos são realizados na rua João Salaroli, que recebeu visita técnica do prefeito Victor Coelho, nesta segunda-feira (03). Vão ser atendidas, também, a avenida Antônio Alves, as ruas Adão Hilário Gomes, Antônio Maria Rosa, Ênis Paulo da Silva, Daniel Pereira da Silva e parte das ruas José Moreira Filho e Alcides dos Santos, além de um beco público.

“Essas melhorias são esperadas há anos pela comunidade e irão beneficiar toda a região”, frisou o prefeito.

“O projeto que beneficia essas áreas foi definido, por nossos técnicos, a partir das principais deficiências estruturais encontradas na região. Portanto, são melhorias que vão impactar, positivamente, na qualidade de vida dos moradores. Esse é o nosso objetivo”, resumiu o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Parceria público-privada viabiliza pavimentação em mais ruas

Também no São Lucas, foram finalizadas, recentemente, as obras de pavimentação com paralelepípedo nas ruas José Marques Gonçalves e em parte da rua Alcides dos Santos, viabilizadas por meio de parceria entre a prefeitura e a empresa responsável pela implantação de um empreendimento residencial no bairro.

Para que as vias atendidas recebessem essa benfeitoria, a Semo realizou, antes, serviços de drenagem, composição de base e colocação de meio-fio.