Até quinta (5)

Inscrições abertas para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Evento será realizado na próxima sexta-feira (6)
Foto: Arte/PMCI

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas que visam à promoção da igualdade de gênero e ao enfrentamento das diversas formas de violência contra as mulheres, a Prefeitura de Cachoeiro, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizará, na sexta-feira (6), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Será no auditório da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Independência, das 8h às 17h. Para participar, o público interessado deve realizar a inscrição até quinta-feira (5), seguindo as orientações disponíveis na página do evento, no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

A conferência terá como tema “Reafirmando as políticas públicas para as mulheres no enfrentamento ao patriarcado, ao racismo e às desigualdades sociais e econômicas”. Serão debatidas estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres, além da democratização da participação delas nas diversas esferas institucionais, nos processos de controle das políticas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e manifestação.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), o encontro reunirá representantes de diversas regiões da cidade, além de representantes de movimentos femininos e sociedade civil organizada.

Na ocasião, também serão eleitas as delegadas para a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, a ser realizada no próximo mês de junho.

“A conferência municipal de políticas para as mulheres não é apenas um evento, mas é, sem sombra de dúvidas, um dos mecanismos mais importantes de debates e apontamentos sobre a criação e implementação, pelo poder público, de programas que visem melhorar a vida das mulheres nas mais diversas áreas. É muito importante para a gestão municipal essa colaboração da sociedade civil organizada, para que o município avance, ainda mais, na proteção e no cuidado das mulheres cachoeirenses”, destaca Fayda Belo, coordenadora executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres da Prefeitura de Cachoeiro.