Inscrições abertas para artesãos participarem da Feira de Negócios

Serão disponibilizadas 30 vagas para expositores na área de artesanato
Foto: Repordução/Web

Artesãos cachoeirenses poderão divulgar e comercializar seus trabalhos na 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor de Cachoeiro, que ocorrerá de 25 a 28 de agosto, no Parque de Exposições, no bairro Aeroporto.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) inscreve, até sexta-feira (13), os que desejem participar do evento. Foram disponibilizadas 30 vagas.

Para a inscrição, os trabalhadores devem fazer agendamento pelos telefones (28) 3155-5345 ou 3522-5737 ou pelo e-mail semdec.joao@cachoeiro.es.gov, das 9h às 15h.

O atendimento será agendado para a Sala do Empreendedor, localizada no Shopping Cachoeiro, no caso dos artesãos que já estejam com seu cadastro atualizado na Semdec. Os que precisem atualizar o cadastro serão encaminhados para a sede da secretaria, no Museu de Ciência Tecnologia, localizado no bairro Coronel Borges.

Para o atendimento presencial, os artesãos que precisam atualizar o cadastro devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 atualizada, foto e vídeo das peças, carteira de artesão e CNPJ de Microempreendedor Individual (MEI).

Já os interessados que estão com os documentos atualizados apenas precisam comparecer no dia e hora marcados no agendamento, para realizar a inscrição.

Caso o número de inscrições ultrapasse o de vagas disponíveis, uma comissão avaliadora fará uma seleção, a partir da análise de peças, técnicas e matérias-primas usadas. A classificação, definida de acordo com as notas, será divulgada aos inscritos no dia 19 de agosto.

“É importante a participação dos artesãos cachoeirenses na Feira de Negócios, pois é uma excelente oportunidade para divulgar seus trabalhos e fidelizar clientes. Por isso, a Semdec disponibilizou vagas para participação desses trabalhadores no evento, para que o artesanato de Cachoeiro seja cada vez mais reconhecido e valorizado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Feira de Negócios

Parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), o evento reunirá diversos expositores dos ramos de comércio, indústria, serviço, construção civil, produtores rurais, artesanato, dentre outros.

Haverá, também, uma programação diversificada, com balcão de empregos, mutirão de negociação de dívidas e palestras sobre carreira profissional, educação financeira, empoderamento feminino, vendas e moda e beleza.

A entrada no evento será gratuita e não será necessário fazer inscrição para participar das capacitações. Durante as atividades, serão adotados protocolos preventivos contra o coronavírus, como aferição de temperatura dos visitantes na entrada, controle do distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.