Público de 12 a 17 anos

Inscrições abertas para aulas esportivas nos Núcleos Educacionais de Cachoeiro

Inscrições vão até sexta (30); ginásio do Aeroporto é um dos locais das atividades
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro abriu inscrições para aulas esportivas gratuitas nos seus Núcleos Educacionais. As vagas são destinadas a estudantes de 12 a 17 anos, para prática de futsal, handebol, voleibol, tênis, basquete ou atletismo.

As matrículas devem ser feitas pelo responsável pelo estudante, até sexta-feira (30), diretamente, nos núcleos (veja dias e horários de funcionamento ao fim do texto) ou por meio de formulário on-linehttps://bit.ly/nucleoseducacionais.

As aulas terão início no dia 2 de agosto, nos ginásios do Aeroporto e Aquidaban, na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto e no campo de futebol do bairro Alto União.

A retomada das atividades está sendo possível em razão da melhora do quadro pandêmico no município. Em todos os locais, os profissionais instrutores e os alunos seguirão os protocolos preventivos.

“Estamos felizes com a retomada das atividades nos núcleos. É muito importante a manutenção da saúde e a prática das atividades físicas, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou. Sendo assim, todos devem se esforçar, para garantir a rotina de cuidados e medidas de proteção que serão adotadas para um retorno seguro”, ressalta a secretária de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Orientações para participação nas atividades

– As aulas terão tempo máximo de 50 minutos, com intervalo de 10 minutos para atendimento do próximo grupo e a utilização do espaço só será permitida por alunos que estejam utilizando máscara.

– Com intuito de evitar aglomeração, fica proibida a interação com outros usuários antes e depois da atividade física.

– Caso o aluno apresente sintomas gripais ou tenha contato com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19, deve suspender a frequência às aulas e informar ao professor responsável do seu núcleo.

Confira os núcleos educacionais

• Ginásio Ferração (Aeroporto)
    Segunda e quarta-feira
    Voleibol – 8h às 10h e 14h às 16h