Notícias

Trilhas de Cachoeiro

Inscrições abertas para caminhada ecológica na localidade de Santa Teresa

Durante o percurso de 5km, os participantes plantarão sementes de árvores
Foto: Divulgação/PMCI

Estão abertas as inscrições para mais uma caminhada ecológica do projeto Trilhas de Cachoeiro. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), acontecerá neste sábado (9), às 7h, com saída da Igreja Católica São João Batista, localizada no bairro IBC, com destino à localidade de Santa Teresa.

Para esta edição, foram disponibilizadas 100 vagas e as inscrições são feitas, gratuitamente, por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro.

Repleto de belas paisagens e muito verde, o percurso tem 5 km e, durante a caminhada, serão distribuídos lanches e água aos participantes, que contarão com o suporte de professores de educação física e de uma ambulância. A atividade também terá um momento de plantio de sementes de espécies nativas.

São objetivos do projeto Trilhas de Cachoeiro a busca constante pela qualidade de vida, a socialização entre os participantes e a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. O distrito de Burarama e a localidade de Jacu já foram alguns dos destinos do projeto neste ano.

“Nosso intuito é explorar as belezas naturais do nosso município, proporcionando lazer, saúde e interação entre os participantes, além de trabalhar a consciência ambiental e desenvolver atividades que atraiam nossos moradores para que participem cada vez mais dos nossos eventos”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia.

Inscrição por aplicativo

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Para quem ainda não tem o app, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. Para se inscrever na caminhada ecológica, clique em agenda esportiva, selecione o evento e finalize a inscrição. Mais informações: 3155-5616.