Inscrições abertas para Caminhada na Natureza

No próximo dia 13, Burarama recebe a última atividade do projeto neste ano

Já estão abertas as inscrições para a última Caminhada na Natureza de 2015, que acontece no próximo dia 13, em Burarama. Para participar, basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) até a próxima quarta-feira (9).

Mais uma vez, os inscritos poderão contar com ônibus para ir e voltar do distrito, gratuitamente. Os veículos vão sair da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h. Os participantes serão recepcionados com café da manhã e sessão de alongamento, com profissionais da área de educação física.

O trajeto a ser percorrido é o Circuito Estrada da Ema, com saída da praça José Gava às 7h30, No roteiro, passagem pelo mirante, trilhas por propriedades entre cafezal, plantação de eucalipto e vista privilegiada para a Pedra da Ema, cartão-postal da região, além do Poço do Pedro, que tem como atrações piscinas naturais. Também será possível conhecer produtos da agroindústria local.

Todo o percurso tem distância de 6,8 km, de caminhada leve e acessível a pessoss de todas as idades, em nível iniciante. A estimativa da Gerência de Turismo da prefeitura é mobilizar um público de cerca de 200 pessoas. Ao final, quem quiser poderá participar de almoço, no restaurante da Patrícia, por R$ 12.

Cinco caminhadas e mais de 1 mil participantes

A caminhada do dia 13 de setembro será a última de uma série de cinco caminhadas que foram realizadas, mensalmente, desde o mês de maio deste ano, reunindo um público de mais de 1 mil pessoas.

Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto tem como objetivo incentivar pessoas a conhecerem, melhor, o meio rural de Cachoeiro e suas belezas naturais, bem como criar novas oportunidades de geração de renda para as famílias de Burarama.