Notícias

Até 16 de maio

Inscrições abertas para curso de boas práticas na manipulação de alimentos

Curso tem como foco a garantia da procedência e qualidade na produção de alimentos
Foto: Reprodução/web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, destinado a microempreendedores e trabalhadores de agroindústrias locais.

Para participar, os interessados devem preencher formulário on-line – https://bit.ly/inscricaocursoalimentos – até o dia 16 de maio.

As vagas são limitadas. A capacitação ocorrerá no dia 26 de maio, no auditório do Shopping Cachoeiro, para os 30 primeiros inscritos. Ela será ministrada pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), Maria Augusta Binda, que é engenheira de alimentos, especialista em gestão da qualidade e produtividade.

Na ocasião, os participantes poderão aprender mais sobre técnicas para manipulação de alimentos, com foco na garantia da procedência e qualidade na produção. A ideia é a de ajudar os profissionais locais, permitindo a capacitação e criação de novas oportunidades de emprego e trabalho, que contribuem com a geração de renda para o município de Cachoeiro.

Capacitações para pequenos e micro empreendedores

A Prefeitura de Cachoeiro tem apostado na capacitação como um dos pilares para o desenvolvimento dos empreendedores. Já foram ofertados cursos voltados para o artesanato e, também, para as áreas de estética, cuidado de idosos, assistente administrativo, informática básica, além de oferecer palestras e workshops sobre mercado, como a de participação em feiras, por exemplo, que aconteceu no último dia 28, no Shopping Cachoeiro.

“É de grande importância a capacitação para os empreendedores, pois, renovando os conhecimentos, trocando experiências, conversando, discutindo, pensando em novas ideias, estarão à frente do mercado, preparados para enfrentarem a concorrência e as adversidades que surgem no meio do caminho”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Próximas capacitações:

Tema: “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes” – 25 de agosto (quinta-feira)

– Horário: 18h às 20h

– Inscrição (vagas limitadas): 1º a 15 de agosto (link para inscrição)

Tema: Oficina “Vitrines que vendem – planejando sua vitrine para aumentar suas vendas” – 27 de outubro (quinta-feira)

– Horário: 15h às 19h

– Inscrição (vagas limitadas): 3 a 17 de outubro (link para inscrição)

Tema: “Marketing digital” – 24 de novembro (quinta-feira)

– Horário: 18h às 20h

– Inscrição: 1º a 18 de novembro