Retomada

Inscrições abertas para Núcleos de Qualidade de Vida e academias Viva Mais

Os profissionais e alunos devem seguir as medidas de segurança contra a Covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semes) abriu inscrições, para quem desejar participar das atividades realizadas em Núcleos de Qualidade de Vida e das academias Viva Mais de Cachoeiro. As ações sendo retomadas, com todos os protocolos sanitários, pelo fato de Cachoeiro estar classificado como grau de risco baixo para Covid-19.

Os interessados devem procurar os Núcleos e Academias Viva Mais nos dias e horários das aulas (veja abaixo a lista) ou ligar para o telefone (28) 3155-5616, da Semesp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em todos os locais, os profissionais e alunos devem respeitar as medidas de segurança, como distanciamento, uso de máscara e higienização de mãos e aparelhos.

Retornaram as academias ao ar livre da avenida Beira Rio e dos bairros Baiminas, Aeroporto, Nova Brasília, Monte Belo e Alto União. Já os núcleos de ginástica estão ativos nos bairros Vila Rica, Santa Cecília e Nossa Senhora de Fátima. O treinamento funcional também está de volta, no bairro Amarelo.

A Semesp ressalta, ainda, que será permitida a utilização de um aparelho por pessoa nas academias municipais e, no caso de existência de aparelhos conjugados em configuração de ilha, cada ilha deverá ser considerada como um único aparelho.

Orientações para participação nas atividades

As aulas terão tempo máximo de 50 minutos, com intervalo de 10 minutos para atendimento do próximo grupo, e a utilização do espaço será permitida por alunos que estejam utilizando máscara e levando o próprio álcool em gel.

Com intuito de evitar aglomeração, fica proibida a interação com outros usuários antes e depois da atividade física. Além disso, a frequência nas aulas é recomendada a pessoas que já foram imunizadas contra o coronavírus.

Caso o aluno apresente sintomas gripais ou contato com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19, deve suspender a frequência às aulas e informar ao professor responsável do seu núcleo.

Confira os locais, dias e horários:

Academia Viva Mais

• Beira Rio
    Segunda a sexta, das 6h às 10h e das 18h às 21h
  • Baiminas
    Segunda a sexta, das 6h às 10h e das 17h às 21h
  • Aeroporto
    Segunda a sexta, das 6h às 10h e 17h às 19h
  • Nello Volla Borelli (Nova Brasília)
    Segunda a sexta, das 6h às 8h
  • Monte Belo
    Terças e quintas, das 17h às 21h