Na Estação Cidadania

Inscrições abertas para oficina gratuita de artesanato com garrafas

Atividade será nos dias 21 e 22 de novembro, na Estação Cidadania - Cultura “Sérgio Sampaio”

A Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” está com 20 vagas abertas para uma oficina gratuita de Decoupage de Garrafas de Vidro com Revistas, que realizará nos dias 21 e 22 de novembro, das 13h às 16h.

A atividade é voltada a moradores da região da ECC, localizada no bairro Ruy Pinto Bandeira, e as inscrições podem ser feitas no local de segunda a sexta, das 8h às 17h. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada e, no ato da inscrição, os moradores são informados sobre a lista de materiais necessários para uso no dia atividade.

O objetivo da oficina é difundir a reutilização de garrafas de vidro e de revistas na confecção de peças de artesanato decorativas e utilitárias. Uma oportunidade para os participantes aprenderem uma atividade sustentável geradora de renda, além de desenvolverem a criatividade e a liberdade de expressão artística.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, oficinas integram um conjunto de benefícios que a Estação Cidadania – Cultura proporcionará a quem vive na região em que está inserida.

“É um equipamento público que vai nos ajudar a promover o fazer artístico e a fomentar a economia criativa no município”, frisa. “Por isso, convidamos os moradores dessa área da cidade a participarem ativamente dessa oficina e de muitas outras atividades que ofereceremos nesse espaço privilegiado”, complementa.