No domingo (7)

Inscrições abertas para treinão de corrida em Cachoeiro

Atividade lembra as campanhas de saúde Outubro Rosa e Novembro Azul
Foto: Divulgação/PMCI

No domingo (7), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizará o Treinão Outubro Rosa – Novembro Azul, em alusão aos meses de conscientização da saúde da mulher e do homem.

A atividade de corrida de rua tem saída marcada para as 7h, no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), no Centro. Serão 5 km de percurso, passando pela Ponte de Ferro; avenida Pinheiro Júnior até a ponte João dos Santos Filho (em frente ao supermercado Sempre Tem), no Baiminas; seguindo pela rua 25 de Março, no Centro, até o Teatro Municipal Rubem Braga, na avenida Beira Rio; finalizando no local da partida.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário on-line (bit.ly/treinaocachoeiro), até sexta-feira (5). Os inscritos ganharão camisa do evento, que deverá ser usada na ação. O uso de máscara anticovid será obrigatório durante a concentração que precede a saída.

As camisas serão entregues no sábado (6), no Museu Ferroviário Domingos Lage, das 9h às 13h. Ao retirar a blusa do evento, o corredor deve levar um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão encaminhadas para o Banco de Alimentos do município.

Durante o treinão, não haverá fechamento de vias, mas os condutores deverão ficar atentos à movimentação decorrente do evento, que contará com carros e motos para garantir a segurança dos corredores.

“O evento chama atenção para o cuidado com a saúde das mulheres e dos homens, pois sabemos que praticar exercício físico é saúde, por isso, incentivamos, cada vez mais, o esporte. Convidamos todos a participarem do treinão, um evento organizado com intuito de melhorar a qualidade de vida dos participantes”, ressalta a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.