Inscrições abertas para trilha no distrito de Burarama

Atividade será no domingo (1); inscrições vão até sexta, pelo app Nosso Esporte Cachoeiro

O distrito de Burarama vai receber, no domingo (1), a primeira edição do programa Trilhas de Cachoeiro, fruto de parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Cultura e Turismo (Semcult), Agricultura e Interior (Semai) e Meio Ambiente (Semma).

Para garantir participação na caminhada, é preciso fazer inscrição até sexta-feira (30), pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Há 100 vagas disponíveis para esta edição.

A inscrição é gratuita e a prefeitura ainda vai garantir o transporte dos participantes, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra). A saída do ônibus em direção ao distrito, da Praça Jerônimo Monteiro, Centro, está prevista para as 6h30.

Em Burarama, os participantes serão recebidos com um café da manhã. Em seguida, terá início a trilha, de cerca de 8 km, dentro da mata e de propriedades. Com o apoio de um guia profissional, será possível conhecer as paisagens e encantos do distrito e, também, os produtos da agroindústria e artesanato locais.

Mais três edições do programa Trilhas de Cachoeiro estão sendo planejadas para este ano, em diferentes locais. “Nosso objetivo é explorar as belezas naturais do nosso município e desenvolver atividades esportivas atrativas para moradores e visitantes da nossa cidade. Vamos trabalhar a consciência ambiental e o desenvolvimento do interior, integrando as diversas áreas da prefeitura”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.