Até 30 de junho

Prorrogadas inscrições de candidatos ao Conselho de Usuários dos Serviços Públicos

Foram prorrogadas, até o dia 30 deste mês, as inscrições para cidadãos de Cachoeiro que queiram concorrer a vagas no Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais, dedicado ao acompanhamento e avaliação dos serviços prestados pela Prefeitura.

O processo de seleção é organizado pela Controladoria Geral do Município (CGM) e os interessados devem se inscrever por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/inscricaoconselhodeusuario.

O candidato precisa ter mais de 18 anos; residir no município; não ser agente público em qualquer instância ou Poder, da Administração direta ou indireta; estar quite com as obrigações eleitorais e possuir experiência ou atuação voluntária na área a ser representada.

Os candidatos podem se inscrever em apenas uma das três áreas de representação dos usuários de serviços públicos municipais no conselho: Academia (área educacional), Setor Produtivo (segmento empresarial) e Terceiro Setor (organizações sem fins lucrativos).

A seleção dos membros será feita com base na análise do currículo do candidato e da carta em que ele deve explicitar as razões que o levam a querer participar do conselho.

Informações sobre a documentação necessária para participação e detalhes sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital de chamamento público, disponível em www.cachoeiro.es.gov.br/editais

Atribuições do conselheiro

Os conselheiros do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais têm como atribuições: acompanhar a prestação dos serviços públicos municipais e participar da avaliação deles; propor melhorias; contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário; além de acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município e demais Ouvidorias de cada órgão ou entidade prestadora de serviços públicos municipais. As reuniões ordinárias do conselho serão realizadas uma vez ao mês. O mandato do conselheiro é de um ano.

Além de três representantes dos usuários dos serviços, o conselho é composto por quatro representantes da administração municipal.