Mês da Mulher

Inscrições para a V Corrida da Mulher serão abertas nesta segunda (14)

Evento acontecerá no dia 27 de março
Foto: Márcia Leal/PMCI

Começam, nesta segunda-feira (14), as inscrições para a V Corrida da Mulher, em Cachoeiro. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o evento será realizado no dia 27 de março, como parte da programação especial para o Mês da Mulher

Para a edição deste ano serão ofertadas 300 vagas. Podem participar da prova corredoras a partir dos 18 anos que estejam com o esquema vacinal contra Covid-19 atualizado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp, disponível para celulares com sistema Android e iOS, onde é possível obter mais detalhes sobre a corrida – veja passo a passo abaixo. O período de inscrições permanecerá aberto até o preenchimento das vagas.

Os kits de participação serão entregues no dia 26 de março, sábado, em locais e horários ainda a serem divulgados. Para receber os itens, as participantes deverão apresentar o comprovante de vacinação e, também, realizar a doação de um pacote de fralda geriátrica.

Percurso

A concentração para a corrida está marcada para às 7h, no Ginásio “Theodorico de Assis Ferraço” (Ferração), bairro Aeroporto, que também será o ponto de largada (prevista para às 7h15) e chegada da competição. Ao todo, serão 6km de percurso, que incluirá a avenida Fioravante Cipriano e as ruas Joana Carlete Fiorio, Agostinho Segundo Tirelo, Humberto Tirelo, João Batista Calegário e São Sebastião.

Para a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira, a realização da Corrida da Mulher é uma forma de exaltar a força feminina no esporte e na sociedade.

“Vamos comemorar o Mês da Mulher com muita animação e energia. A atividade física contribui de forma acentuada para a saúde, bem-estar e autoestima da mulher, e eventos como esse contribuem para promovermos esse hábito tão saudável. No dia 27 de março, estaremos juntas, pelas ruas da cidade, praticando esporte e mostrando a força da mulher cachoeirense”, destacou.

Passo a passo para inscrição:

1 – Baixe o aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro – clique aqui
2 – Clique em Eventos esportivos